polêmica

A Realidade sobre fóruns de acompanhante

3 467

Hoje, os maiores fóruns do país possuem milhares de visitantes diários. A proporção é preocupante: os fóruns se tornaram tão grandes que hoje recebem mais visitas que os sites de acompanhantes mais populares do Brasil. Chegou a hora de saberem tudo o que acontece lá dentro. Como falamos com vários públicos diferentes, sinto a necessidade de explicar brevemente o que são os tais fóruns de garotas de programas para que os leitores que tem pouco contato com esta indústria possam entender melhor os bastidores da putaria.

Estes fórums são espaços virtuais destinados a reunir informações sobre as profissionais do sexo. Teoricamente, qualquer um pode postar um relato sobre um encontro com uma garota de programa e informar outros visitantes do fórum detalhes sobre aquele encontro e sobre aquela garota. Os foristas – nome dado a quem de fato publica posts – devem obrigatoriamente informar dados da profissional que os atendeu, dizer se o encontro foi positivo ou negativo e relatar qualquer tipo de problema encontrado antes ou durante a contratação.

mouth

Por esta explicação acima, acredito que até para os leigos tenha ficado claro que o propósito inicial destes fóruns é fornecer aos clientes potenciais mais informações sobre uma garota específica, antes que ele contrate seu serviço. O objetivo de ajudar ao próximo e de construir uma ferramenta para auxiliar um comprador na busca pelo melhor serviço é louvável, muito bonito, genial.. não é? Mas como todo sistema aberto que é criado com um bom propósito, existem pessoas que procuram e encontram brechas para obter vantagens. Sempre vão existir aqueles que exploram o sistema em benefício próprio, e em alguns sistemas os criadores se tornam os maiores exploradores.

Preciso abrir parênteses aqui, para que o resto do post faça sentido. Qual a influência de um fórum no trabalho de uma acompanhante de luxo que se promove pela internet? São dois pontos principais. Primeiro é que o comportamento de compra da maioria dos clientes na internet consiste em: visitar sites de acompanhantes, escolher uma garota e consultar a reputação desta profissional dentro dos fóruns para decidir se contratará ou não seus serviços. O segundo ponto é que pelo volume de acessos de um fórum, um post positivo pode gerar trabalho para a garota mesmo que ela não esteja se promovendo em um site.

Continuando.. então podemos afirmar que para uma garota de programa, um post positivo em um fórum movimentado significa novas oportunidades de trabalho no dia em que o post foi publicado e/ou uma boa reputação para quando um cliente potencial pesquisar mais informações sobre ela. Mais objetivamente, o post positivo pode significar dinheiro. Juntar isto com a má índole de algumas pessoas só poderia dar merda, e deu. Em pouco mais de 48 horas após receber meu primeiro post positivo em um dos maiores fóruns do Brasil, comecei a receber SMS e telefonemas que inicialmente continham “apenas” propostas indecentes. No exato momento que eu informava, com muita educação diga-se de passagem, que eu não aceitaria a proposta que ele havia feito, o tom da conversa mudava radicalmente e dava-se início a um processo de chantagem aberta e explícita.

A proposta indecente era que eu fizesse um programa de graça, em troca de um post positivo. Escutei e li isso de inúmeras formas diferentes, desde o jeito mais sútil até o jeito mais explícito, sempre com a mesma intenção. No momento em que eu negava, o formato da chantagem era que se eu não topasse a proposta, eu iria receber um post negativo e ele faria de tudo para destruir minha reputação na internet. Ora, um post negativo de alguma pessoa que está mentindo não dói alguns podem dizer. Mas o ponto é: cerca de 90% dos visitantes dos fóruns não é um forista, é apenas um leitor. E como leitores, sem saber o que se passa nos bastidores, eles acreditam cegamente no conteúdo que é postado.

Assustada e surpresa com este comportamento, decidi consultar colegas mais experientes para entender se estes eram eventos isolados ou se era apenas mais uma engrenagem do mundo da prostituição. No início de minhas conversas percebi um medo enorme em falarem abertamente sobre o tema. Após inúmeras promessas de anonimato e a explicação de que eu estava tentando fazer um bem maior aos clientes e as profissionais divulgando este tipo de informação, algumas concordaram em ter uma conversa mais franca. Ao todo, conversei com 13 meninas e podemos dividi-las em 3 categorias bem definidas. Existem as que simplesmente aceitam isto como um efeito colateral da profissão e não ousariam se rebelar pois entendem que demora-se muito tempo para construir uma reputação neste ramo e para destrui-la bastam alguns posts negativos. Outras decidem não aceitar a chantagem, tem seus perfis negativados e comumente trocam o nome que usam para divulgar seu trabalho ou encontram outras formas de promover seus serviços – todas garotas nesta categoria informam que é comum algum cliente em potencial perguntar o motivo de ter posts negativos, mas as justificativas não bastam para convence-lo a dar uma chance para elas. E existem as apadrinhadas, que procuraram ou foram procuradas por moderadores – os gerentes dos fóruns – que oferecem “proteção” em troca de serviços sexuais gratuitos, amizade ou até mesmo uma garantia de freqüência em encontros da sua turma de putaria, que normalmente consiste em outros moderadores e membros seniores dos fóruns.

Seria irresponsabilidade minha afirmar que os donos dos fóruns apóiam esta ação exploratória e covarde, mas seria ingenuidade de vocês acharem que eles não sabem o que se passa por lá. Considerando que o modelo de negócios dos maiores fóruns do país consiste em unir o útil (o fórum) ao agradável (um site de acompanhantes dos mesmos donos do fórum), fica claro que existe intenção em manipular de forma indireta ou direta, quem recebe posts positivos e negativos. Se os sites de acompanhantes tem sua receita baseada nos anúncios semanais vendidos para as acompanhantes, seria uma enorme bobagem permitir que existam posts negativos de suas clientes anunciantes, bem como seria uma bela vantagem competitiva se suas clientes anunciantes tivessem posts positivos aumentando reputação e credibilidade. Faz sentido para vocês também?

O que vocês podem tirar disto tudo? Todas acompanhantes são honestas, eximias prestadoras de serviço e todos posts negativos são falsos? Não. Todos posts positivos são falsos? Não. Pela experiências que ouvi, acredito que cerca de 65% seja manipulado e 35% seja de pessoas corretas que ainda acreditam que estão fazendo um bem para seus companheiros putanheiros fornecendo informações verídicas, sejam elas positivas ou negativas.

Se me perguntarem o que devem fazer antes de contratar uma profissional do sexo, eu diria que é importante realizar uma pesquisa prévia. Esta é uma profissão legalizada, mas que ainda não é regulada no Brasil. Isto abre espaço para que péssimas prestadoras de serviço ainda atuem na área e são os clientes que normalmente pagam o pato. Mas ao invés de confiar cegamente em uma informação que tem interesse em ser tendenciosa, use seu bom senso para que não exclua uma boa profissional apenas por seus negativos e não tome a decisão definitiva de contratar apenas baseado nos positivos. As vezes conversar com uma de nós por telefone te dá muito mais informação sobre quem somos e qual as chances de você ter um bom encontro, do que acreditar em algo que tem caráter duvidoso. Portanto a conclusão a que devemos chegar não envolve o radicalismo de jamais consultar os fóruns, mas envolve a crítica e o discernimento de entender que tudo no mundo da prostituição é parte do negócio e que esta indústria utiliza diversos componentes para se sustentar desde sempre como um dos maiores business do mundo.

Outras matérias nesse naipe

3 Comments

  1. andré 9 de março de 2015 at 00:17 -  Responder

    Interessante o relato. Sempre suspeitei de manipulação que no final é puro abstratismo. Gostar ou não do programa, empatia, quimica. Quem toca ou modera um Fórum pode sim influenciar negativamente uma G.P.

Comente!

Outras matérias :: recentes

  • Gangue estupra homens em Ribeirão Preto – SP

    Ribeirão Preto, no interior de SP, tem registrado mais de 40 casos de estupros de homens por uma quadrilha.

  • Breaking Bad

    Uma das séries mais loucas já produzidas.

  • Kristina Love

  • Steve n Seagulls – ACDC cover

     

Veja também :: post aleatório

  • in vitro

    Mulheres pressionando suas lindas partes em vidros. Quem curte?