anterior, comportamento

Bebida e volante

0 19
(iremos trazer algumas matérias antigas, para serem re-lidas nesse novo formato – Se você já acompanhava o site antes, pode ser que já tenha visto isso)

Eu tinha uma matéria aqui, extraída do Papo de Homem, site que sempre “abastece” nossa revista com matérias interessantes.

 

Era uma matéria escrita por um cientista jurídico, sobre a brecha da chamada “lei seca”. Na matéria ele ensina a tal brecha e embora alertando sobre o risco de beber e dirigir, sugere que você não faça o teste do bafómetro e solicite um teste clínico que é mais preciso.

Eu desisti de publicar essa matéria (que pode ser lida aqui), depois de assistir o noticiário do dia.

Acho que não é mais aceitável que se necessite de leis para nos educar. Devemos parar com essa de querer sermos espertões e se safar de tudo. Não interessa se a lei tem brecha ou se dá pra beber e não ser pego.

O que temos que ter ciência é que beber nos tira SIM a capacidade de dirigir de maneira segura e temos que nos educar a evitar isso. Assim como uma lei nos educou a fumar dentro de estabelecimentos fechados, o que hoje soa até absurdo, temos que nos educar que não devemos beber se formos dirigir.

Não vou ser hipócrita, admito que já bebi (e muito) e peguei o carro. Mas admito que fui um idiota. Temos alternativas legais para evitar isso.

Quer coisa mais providencial do que pegar um taxi com uma gatinha em uma balada? Além de criar todo um clima, tipo filme americano, você pode aproveitar a deixa para ir para um lugar só. Sua casa por exemplo!

Enfim, a ideia é que sejamos educados e inteligentes, independente do que a lei nos diz.

Outras matérias nesse naipe

Comente!

Outras matérias :: recentes

  • Gangue estupra homens em Ribeirão Preto – SP

    Ribeirão Preto, no interior de SP, tem registrado mais de 40 casos de estupros de homens por uma quadrilha.

  • Breaking Bad

    Uma das séries mais loucas já produzidas.

  • Kristina Love

  • Steve n Seagulls – ACDC cover

     

Veja também :: post aleatório

  • Johana Maldonado

    Que que é isso!?!? Estamos perdidos, a cabeça está rodando… É Johana Maldonado, uma das modelos colombianas mais premiadas do país. Por que será?